Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Queirosiana

Blogue sobre livros, leituras, escritores e opiniões

Em Parte Incerta, Gillian Flynn (2012)

Ficção - Mistério/Thriller

15.02.20 | L.F. Madeira

em-parte-incerta.jpg

Perverso. Doentio. Gillian Flynn sabe como viciar o leitor e a leitora.

Este é um livro sobre um casal, sobre o desaparecimento de Amy e sobre o seu reaparecimento. Mas talvez seja mais do que isso, um jogo psicológico, um teste aos limites da mente humana. Embora o estilo não seja bem o meu género, Flynn capturou a minha atenção a partir da segunda parte do livro. Sim, porque a primeira parte soava demasiado a filme chick flick. Na segunda parte a história devorou-me por completo e envenenou-me os sentidos. Numa sucessão de capítulos intercalados entre marido e mulher, conhecemos a história da relação de Amy e Nick. 

Mas mais do que o romance, é-nos colocado a nu um casal que se desapaixonou e nesta teia de cedências e negligências, vamos conhecendo os meandros mais íntimos da mente de cada um. E a mente de Amy é, no mínimo, assustadoramente desconcertante. 

Guiando-nos pelo passado e pelo presente deste casal, vamos alternando sentimentos em relação a Amy e Nick, ora odiamos, ora escarnecemos, ora nos apiedamos. Mas é difícil ficar indiferente e impossível não sentir assombro.

Esta é uma história de obsessão, tornando a própria leitura aditiva. 

***

Quero  ler este livro

***

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.